Base nas opções de ações dos empregados


Como evitar pagar o imposto duplo sobre as opções de ações dos empregados.


Qualquer pessoa que participe de uma opção de estoque de empregado ou plano de compra de ações no trabalho poderia pagar demais seus impostos e taxas; talvez por muito e mdash; se eles não entenderem um requisito de relatório que entrou em vigor em 2018.


De acordo com o requisito, todos os corretores devem reportar base de custo no Formulário 1099-B para ações que foram adquiridas e vendidas em 1º de janeiro de 2018 ou depois de uma opção de estoque de empregado ou plano de compra de uma maneira que poderia resultar em dupla tributação, a menos que o empregado faça um ajuste no Formulário 8949. O novo requisito não se aplica a ações restritas atribuídas a funcionários.


& ldquo; é muito confuso e assustador, & rdquo; diz Barbara Baksa, diretora executiva da National Association of Stock Plan Professionals. & ldquo; O importante não é assumir que a base de custos relatada no formulário 1099-B está correta. Você tem que ter confiança em sua compreensão de como isso funciona para relatar o ajuste e não ter medo de o IRS tratá-lo como um erro de sua parte. & Rdquo;


A compensação de estoque é comum na área da baía, especialmente na tecnologia. Os funcionários que venderam ações da empresa no ano passado devem começar a receber seus 1099 em meados de fevereiro. O IRS não saiu do seu caminho para alertar os contribuintes sobre esta bomba de atalho. Os funcionários devem prestar muita atenção a tudo o que eles recebem de seus empregadores e corretoras e consideram fortemente a consulta de um profissional de impostos.


As corretoras usam o Formulário 1099-B para denunciar a venda de ações e outros valores mobiliários aos clientes e ao IRS. A base de custo é o que você pagou pelo estoque, incluindo comissões. Os rendimentos são o que você obteve da venda, após as comissões.


Em uma venda normal de ações, a diferença entre a base de custo e os rendimentos é reportada como um ganho ou perda de capital no Anexo D. Fim da história.


No entanto, as ações adquiridas sob uma opção de empregado ou plano de compra são diferentes. Pelo menos parte do seu lucro é considerado remuneração e tributado como renda ordinária. Ele será incluído como salário, na caixa 1 do seu formulário W-2. Mas a venda também deve ser reportada no Anexo D.


E nisso reside o rub: a menos que você ajuste sua base de custo, adicionando no componente de compensação, esse valor será tributado duas vezes e mdash; como renda ordinária e ganho de capital.


De 2018 a 2018, os corretores tiveram a opção de fazer esse ajuste para o empregado e reportar a base do custo correto no Formulário 1099-B. E a maioria fez.


De acordo com as novas regras, os corretores não podem fazer esse ajuste em ações adquiridas em ou após 1º de janeiro de 2018, por meio de uma opção de compra ou venda de ações de um empregado. Eles só podem relatar a base não ajustada, ou o que o empregado pagou pelo estoque. Para evitar a dupla tributação, o empregado deve fazer um ajuste no Formulário 8949.


Aviso: Não use a caixa rotulada & ldquo; 1g Adjustments & rdquo; no formulário 1099-B para fazer este ajuste; Isso é para outra coisa inteiramente. A informação necessária para fazer o ajuste provavelmente será em materiais suplementares que acompanham o seu 1099-B.


Vamos começar com um exemplo simples: diga que você recebeu uma opção para adquirir ações em sua empresa em US $ 10 por ação. (Nós assumiremos que esta é uma opção não qualificada, as opções de ações de incentivo são um pouco diferentes, mas também estão sob o novo requisito).


Quando o estoque é de US $ 30, você exerce sua opção e simultaneamente vende o estoque. Você tem um ganho de US $ 20. Tudo isso é renda ordinária.


& ldquo; A empresa irá reter impostos e reportar que US $ 20 em seu W-2 como renda. O corretor emitirá um 1099 para a venda. Ele incluirá uma base de custo de US $ 10, o que você pagou pelo estoque. Mas sua base é realmente $ 30, & rdquo; Baksa diz.


Para evitar o pagamento de impostos sobre esse $ 20 duas vezes, você deve fazer um ajuste no Formulário 8949.


O que acontece se você exerceu a opção em 2018, quando o preço de mercado é de US $ 30, mas segure o estoque e venda por US $ 40 em 2018?


Neste caso, US $ 20 serão adicionados à W-2 para 2018, mas você ganhou o t-shirt 1099-B para 2018.


Para 2018, você receberá um 1099-B com uma base de $ 10 em custo e $ 40 no resultado das vendas. Para evitar a dupla tributação nos US $ 20, você deve fazer um ajuste no Formulário 8949. Os $ 10 restantes serão tributados como um ganho de capital.


Para as ações adquiridas ao abrigo de um plano de compra de ações para empregados, o ajuste depende de quanto tempo você armazene o estoque após a compra. Os cenários são muito complexos para dar exemplos neste momento.


Observe que as novas regras se aplicam apenas ao estoque adquirido em 2018 ou posterior, de acordo com esses planos. Não é claro o que adquiriu significa. Algumas corretoras estão usando a data em que uma opção de compra de ações foi concedida como data de aquisição; alguns estão usando a data em que uma opção de estoque foi exercida. Para os planos de compra de ações, a data de aquisição geralmente é a data da compra, diz Baksa.


Em qualquer caso, para ações que foram adquiridas ao abrigo de um desses planos antes de 2018, os corretores têm a opção de informar a base correta (ajustada) ou a base errada (não ajustada). Nem todos os corretores estão informando da mesma maneira.


Por consistência, alguns corretores, incluindo E-Trade e Fidelity, informarão a base não ajustada para todas as ações vendidas em 2018 sob esses planos, independentemente de quando foram adquiridas. A Fidelity incluirá uma base ajustada em um documento suplementar.


Charles Schwab está tomando uma abordagem para opções de compra de ações e outra para planos de compra de ações. Observa que as opções geralmente não se entregam, ou ficam disponíveis para venda, pelo menos um ano após a data da concessão. Como resultado, muito poucos clientes venderam ações em 2018 que também foram concedidas em 2018. Então, para 2018, apresentará uma base ajustada para todas as ações adquiridas através de opções. Para 2018 e, posteriormente, apresentará uma base não ajustada para todas as ações compartilhadas.


No que diz respeito às ações adquiridas no âmbito de planos de compra de ações de empregados, a Schwab apresentará uma base não ajustada para todas as ações, independentemente do momento em que foram adquiridas.


Intuit, o fabricante do TurboTax, diz que os funcionários que usam seu software de preparação de impostos poderão fazer os ajustes corretos através do processo de entrevista. & ldquo; Independentemente de como o corretor o informa, nós vamos entender isso, & rdquo; diz Bob Meighan, vice-presidente da TurboTax.


Bruce Brumberg, fundador da Mystockoptions, disse que a maioria das pessoas que venderam ações adquiridas através de planos de opção ou de compra terá renda de compensação e precisará fazer um ajuste no Formulário 8949 (a menos que o corretor tenha efetuado o ajuste). As únicas vezes que eles não teriam compensação, e não precisam fazer um ajuste, é se eles:


& bull; exerceu uma opção de compra de incentivos e manteve-se o suficiente para obter uma disposição qualificada (pelo menos dois anos a partir da data de outorga e um ano após a compra).


& bull; exerceu uma opção de opção de incentivo e vendeu o estoque por menos do que pagaram.


& bull; vendeu ações adquiridas através de um plano de compra por menos do que o preço de compra em uma disposição qualificada.


Os novos requisitos de relatório não se aplicam ao estoque restrito. Os empregados não pagam por estoque restrito. Quando é válido, o valor total da data de aquisição é tratado como compensação e adicionado ao W-2 para esse ano.


Suponha que um funcionário receba estoque restrito que valha US $ 1.000 quando é vendido e $ 1.500 quando é vendido. Os US $ 1.000 são tratados como compensação e adicionados ao W-2 do empregado.


Quando o estoque é vendido, o corretor enviará um 1099-B com receita de vendas de US $ 1.500. Nunca teve que fornecer uma base de custo no 1099-B, e ainda não tem. Alguns podem fornecer uma base de custo e, se o fizerem, geralmente é a base ajustada, que é de US $ 1.000.


CostBasis.


O estoque pode ser adquirido através de opções de estoque de várias maneiras:


2. Opções de estoque não qualificadas.


3. Opções de estoque restrito.


4. Exercício de uma opção de compra que você comprou.


5. Exercício de uma opção de venda que você vendeu.


&touro; concedido de acordo com um plano aprovado pelos acionistas;


&touro; exercitável apenas pelo empregado individual ou seu herdeiro;


&touro; exercitável dentro de dez anos;


&touro; realizada por pelo menos dois anos;


&touro; ter um preço de exercício de opção não inferior ao valor justo de mercado do estoque no momento de.


&touro; não detido por um proprietário de mais de dez por cento do poder de voto;


&touro; detido por uma pessoa que é um funcionário da corporação a partir da data de concessão até pelo menos.


três meses antes do exercício (um ano se desativado).


Um cuidado final é que as opções de ações de incentivo qualificadas que se tornam exercíveis durante qualquer ano fiscal são reclassificadas como não qualificadas se o valor total de mercado justo exceder $ 100,000.


Opções de estoque de empregado (ESOs)


O que é isso:


As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são opções de compra de ações ordinárias de uma empresa concedidas a um grupo seleto de seus funcionários. Certas restrições à opção fornecem um incentivo financeiro para que os funcionários alinhem seus objetivos com os dos acionistas da companhia.


Como funciona (Exemplo):


Se um funcionário que trabalha para a empresa XYZ obtém uma opção em 100 ações XYZ em US $ 10 e o preço das ações da XYZ vai até US $ 20, o empregado pode exercer a opção e comprar as 100 ações XYZ no preço de exercício de US $ 10, vendê-las no mercado por US $ 20 cada um, e bolso a diferença de US $ 1.000 ($ 2.000 - $ 1.000 = $ 1.000). Se o estoque da XYZ nunca ultrapassar o preço de exercício de $ 10, o empregado deixa a opção expirar sem nenhum custo real para si.


Existem dois tipos de opções de compra de ações para empregados: opções de ações de incentivo (ISO) e opções de ações não qualificadas (NQSO). Normalmente, os ISO são administrados para o gerenciamento superior, enquanto os NQSO são geralmente fornecidos a outros funcionários ou provedores de serviços. Embora o NQSO possa ser obtido com desconto no valor da ação, os ISO geralmente possuem tratamento fiscal mais favorável. O funcionário não precisa fornecer dinheiro para obter esses estoques.


Por que isso importa:


As opções de estoque de empregados podem ser muito diferentes dos contratos de opções mais tradicionais. Algumas diferenças básicas são um preço de exercício não padronizado (geralmente o preço atual das ações da empresa no momento da emissão), a aquisição (o número de ações disponíveis para serem exercidas aumenta quanto mais o trabalhador trabalha para a empresa) e significativamente mais longo data até o vencimento. Além disso, os ESO geralmente não podem ser negociados e podem ser inúteis no dia do vencimento. Por último, a maioria dos ESOs não são tributados até que sejam exercidos, se for o caso.


Embora os ESOs fossem tradicionalmente baratos para o empregador, uma vez que não foram gastos na declaração de renda da empresa no momento da emissão, houve expressões fortes na comunidade empresarial argumentando que deveriam ser passados ​​em conta.


Calculadoras mais populares.


BIBLIOTECA DE CONTEÚDO.


InvestingAnswers é o único guia de referência financeira que você precisará. Nossas ferramentas detalhadas dão milhões de pessoas em todo o mundo altamente detalhadas e explícitas respostas às suas questões financeiras mais importantes.


Nós fornecemos o dicionário financeiro mais abrangente e de alta qualidade do planeta, além de milhares de artigos, calculadoras úteis e respostas para questões financeiras comuns - todos com 100% de desconto.


Cada mês, mais de 1 milhão de visitantes em 223 países em todo o mundo vêm à InvestingAnswers como uma fonte confiável de informações valiosas.


Copyright © 2018. InvestingAnswers, Inc. Todos os direitos reservados.


Opções de estoque de empregado: estratégias básicas de cobertura.


Discutimos algumas técnicas básicas de hedge de opções de ações de empregado (ESO) nesta seção, com a ressalva de que isso não se destina a ser um conselho de investimento especializado. Recomendamos que você discuta quaisquer estratégias de hedge com seu planejador financeiro ou gerente de riqueza.


Usamos opções no Facebook (FB) para demonstrar conceitos de hedge. O Facebook fechou em US $ 175,13 em 29 de novembro de 2017, momento em que as opções mais antigas disponíveis no estoque foram as chamadas e colocações de janeiro de 2020. (Relacionado: Hedging Basics: O que é um Hedge?)


Suponhamos que você tenha concedido ESOs para comprar 500 ações da FB em 29 de novembro de 2017, que ganham incrementos de 1/3 nos próximos três anos e têm 10 anos de vencimento.


Para referência, as chamadas de US $ 175 de janeiro de 2010 no FB têm um preço de US $ 32,81 (ignorando os spreads de oferta e solicitação por simplicidade), enquanto as $ 175 de janeiro de 2020 são de US $ 24,05. (Relacionado: Hedging com opções)


Aqui estão três estratégias básicas de cobertura, com base na sua avaliação das perspectivas do estoque. Para manter as coisas simples, assumimos que você deseja proteger a posição potencial de 500 partes em apenas três anos, ou seja, em janeiro de 2020.


Escrever chamadas: a suposição aqui é que você é neutro a moderadamente otimista no FB, caso em que uma possibilidade de obter o decadência do valor do tempo a seu favor é escrevendo chamadas. Ao escrever chamadas descobertas ou descobertas é uma empresa muito arriscada e não recomendamos, em seu caso, sua posição de chamada curta seria coberta pelas 500 ações que você pode adquirir através do exercício dos ESOs. Você, portanto, escreve 5 contratos (cada contrato cobre 100 ações) com um preço de exercício de US $ 250, o que lhe custaria US $ 10,55 no prêmio (por ação), no total de US $ 5.275 (excluindo custos como comissões, juros marginais, etc.). Se o estoque for direto ou os negócios baixem nos próximos três anos, você paga o prémio e repita a estratégia após três anos. Se os foguetes de ações forem mais altos e suas ações do FB forem "chamadas", você ainda receberia US $ 250 por ação do FB, que junto com o prêmio de US $ 10,55, equivale a um retorno de quase 50%. (Note-se que é improvável que suas ações sejam chamadas muito antes do vencimento de três anos, porque a opção comprador não deseja perder valor de tempo por meio de exercícios iniciais). Outra alternativa é escrever um contrato de chamada por ano, outro contrato de dois anos e três contratos por três anos. Comprar coloca: digamos que, embora você seja um funcionário FB leal, você é um pouco competitivo em suas perspectivas. Esta estratégia de compra coloca só irá fornecer-lhe proteção contra desvantagem, mas não irá resolver o problema de deterioração do tempo. Você acha que o estoque poderia negociar abaixo de US $ 150 nos próximos três anos e, portanto, comprar as posições de US $ 150 de janeiro de 2020 disponíveis em US $ 14,20. Sua despesa neste caso seria de US $ 7.100 para cinco contratos. Você romperia mesmo que o FB comga em US $ 135.80 e ganharia dinheiro se as ações negociarem abaixo desse nível. Se o estoque não diminuir abaixo de US $ 150 em janeiro de 2020, você perderia os US $ 7.100 e, se as ações negociarem entre US $ 135.80 e US $ 150 em janeiro de 2020, você recuperaria parte do prémio pago. Esta estratégia não exigiria que você exercesse seus ESOs e também possa ser perseguida como uma estratégia autônoma. Colar sem custo: esta estratégia permite que você construa um colar que estabeleça uma faixa de negociação para suas participações de FB, sem custo mínimo ou mínimo. Consiste em uma chamada coberta, com parte ou a totalidade do prémio recebido utilizado para comprar uma venda. Nesse caso, redigir as chamadas de US $ 215 de janeiro de 2020 receberá US $ 19,90 no prêmio, o que pode ser usado para comprar as $ 165 de janeiro de 2020 em US $ 19,52. Nesta estratégia, seu estoque corre o risco de ser chamado se negociar acima de US $ 215, mas seu risco de queda é limitado a US $ 165.


Destas estratégias, escrever chamadas é o único em que você pode compensar a erosão do valor do tempo em seus ESO, obtendo o tempo decadência trabalhando a seu favor. A compra coloca agrava a questão da deterioração do tempo, mas é uma boa estratégia para proteger o risco de queda, enquanto o colar sem custo tem um custo mínimo, mas não resolve a questão da degradação do tempo ESO.


Opções de estoque de empregado: definições e conceitos-chave.


Antes de aprofundar os detalhes mais finos das Opções de Estoque de Empregados (ESOs), é crucial ter uma compreensão dos termos básicos das opções. Aqui está uma breve descrição de 10 termos de opção chave que você deve saber.


Opção de chamada: Também conhecida simplesmente como uma "Chamada", uma opção de compra dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar o título ou o ativo subjacente a um determinado preço dentro de um período de tempo definido. O comprador de chamadas, assim, beneficia quando o título subjacente ou o ativo aumenta de preço.


(Opção) Exercício: Para um comprador de chamada, o exercício de opção significa executar o direito de comprar o título subjacente ao preço de exercício ou ao preço de exercício. Para um comprador, o exercício da opção significa executar o direito de vender o título subjacente ao preço de exercício ou ao preço de exercício.


Preço de exercício ou preço de exercício: O preço pelo qual o ativo subjacente pode ser comprado (para uma opção de compra) ou vendido (para uma opção de venda); O preço de exercício ou o preço de exercício são determinados no momento da constituição do contrato de opção.


Data de validade: o último dia de validade para um contrato de opções, após o qual expira sem valor. O tempo que resta para a expiração é um determinante chave do preço de uma opção; em termos gerais, quanto mais tempo expirar, maior será o preço da opção.


No dinheiro (ITM): Um termo que indica que a opção tem valor intrínseco, ou seja, para uma opção de compra, o preço de mercado do título subjacente é maior que o preço de exercício e, para uma opção de venda, o preço de mercado é menor que um opção de venda. Por outro lado, uma opção é considerada "fora do dinheiro" (OTM) se o preço de mercado do subjacente for menor do que o preço de exercício de uma opção de compra ou o preço de mercado for maior que o preço de exercício de uma opção de venda. Uma opção é dita "no dinheiro" (ATM) se o preço de mercado do subjacente for igual ao preço de exercício de uma opção de compra, bem como a uma opção de venda.


Valor intrínseco: uma chamada tem valor intrínseco se o preço de mercado do ativo subjacente for maior que o preço de exercício. Uma colocação tem valor intrínseco se o preço de mercado do subjacente for inferior ao preço de exercício.


Opção Prêmio: O preço pago por um comprador de opção ao vendedor da opção ou "escritor", geralmente citado por ação. O prémio é pago pela primeira vez pelo comprador no momento da compra da opção e não é reembolsável.


Spread: a diferença entre o preço de mercado do título subjacente e o preço de exercício da opção, no momento do exercício.


Valor de Tempo: um dos dois componentes - juntamente com o valor intrínseco - do preço de uma opção ou premium, o valor de tempo é um prêmio em excesso do valor intrínseco de uma opção. Para uma opção com zero valor intrínseco, o prémio total é atribuível ao valor do tempo.


Subjacente (Activo): O activo ou segurança financeira em que se baseia o preço de uma opção e que deve ser entregue à opção comprador após o exercício.


Agora vejamos especificamente os ESOs e comece com os participantes - o beneficiário (empregado) e o concedente (empregador). O beneficiário - também conhecido como o opção - pode ser um executivo ou um empregado, enquanto o concedente é a empresa que emprega o beneficiário. O beneficiário recebe uma compensação de capital sob a forma de ESOs, geralmente com certas restrições, uma das mais importantes é o período de aquisição.


O período de aquisição é o período de tempo que um funcionário deve aguardar para poder exercer seus ESOs. Por que o funcionário precisa esperar? Porque dá ao empregado um incentivo para se comportar bem e ficar com a empresa. A aquisição segue um cronograma pré-determinado que é configurado pela empresa no momento da concessão da opção.


Os ESOs são considerados adquiridos quando o empregado tem permissão para exercer as opções e comprar o estoque da empresa. Note-se que o estoque pode não ser totalmente adquirido em certos casos, apesar do exercício das opções de compra de ações, uma vez que a empresa pode não querer correr o risco de os empregados ganharem rapidamente (exercitando suas opções e vendendo imediatamente suas ações) e, posteriormente, deixando a empresa.


Se você está em linha para uma concessão de opções, você deve examinar cuidadosamente o plano de opções de ações da sua empresa, bem como o acordo de opções, para determinar os direitos disponíveis e as restrições aplicadas aos funcionários. O plano de opções de ações é elaborado pelo Conselho de Administração da empresa e contém detalhes sobre os direitos do beneficiário. O acordo de opções fornecerá os principais detalhes da sua concessão de opções, como o cronograma de aquisição de direitos, como os ESOs serão adquiridos, as ações representadas pela concessão e o exercício ou preço de exercício. Se você é um empregado ou executivo chave, pode ser possível negociar certos aspectos do contrato de opções, como um cronograma de aquisição, onde as ações são mais vendidas ou um preço de exercício mais baixo. Também pode valer a pena discutir o acordo de opções com seu planejador financeiro ou gerente de patrimônio antes de assinar na linha pontilhada.


Normalmente, os ESOs vendem em trocas ao longo do tempo em datas pré-determinadas, conforme estabelecido no cronograma de aquisição. Por exemplo, você pode ter o direito de comprar 1.000 ações, com as opções adquiridas 25% ao ano durante quatro anos com prazo de 10 anos. Assim, 25% dos ESOs, que conferem o direito de comprar 250 ações, seriam adquiridos no prazo de um ano a partir da data da outorga da opção, outros 25% receberiam dois anos da data da concessão, e assim por diante.


Se você não exercer seus ESOs adquiridos de 25% após o primeiro ano, você teria um aumento acumulado nas opções exercíveis; Assim, após o segundo ano, você agora teria 50% de ESOs adquiridos. Se você não exercer nenhuma das opções de ESO nos primeiros quatro anos, você teria 100% dos ESOs adquiridos após esse período, o que você pode exercer em total ou parcialmente. Como mencionado anteriormente, assumimos que os ESOs têm um prazo de 10 anos. Isso significa que, após 10 anos, você não teria mais o direito de comprar ações; portanto, os ESOs devem ser exercidos antes do período de 10 anos (contando desde a data da concessão da opção).


Pagando o estoque.


Continuando com o exemplo acima, digamos que você exerce 25% dos ESOs quando se apossam após um ano. Isso significa que você obteria 250 ações da empresa no preço de exercício.


Deve-se enfatizar que o preço que você tem que pagar pelas ações é o preço de exercício ou preço de exercício especificado no contrato de opções, independentemente do preço de mercado real do estoque. O imposto de retenção na fonte e outros impostos de renda estatais e federais relacionados são deduzidos neste momento pelo empregador, e o preço de compra normalmente incluirá esses impostos no custo de compra do preço da ação.


Você precisaria encontrar o dinheiro para pagar o estoque. Este é um bom problema, especialmente se o preço do mercado for significativamente maior do que o preço do exercício, mas isso significa que você pode ter uma questão de fluxo de caixa no curto prazo.


Exercício em dinheiro - em que o pagamento deve ser feito em dinheiro para ações compradas pelo exercício de um ESO - é a única rota para o exercício de opção permitido por alguns empregadores. No entanto, outros empregadores agora permitem o exercício sem dinheiro, que envolve um acordo feito com um corretor ou outra instituição financeira para financiar o exercício da opção em uma base de muito curto prazo e, em seguida, o empréstimo compensado com a venda imediata de todo ou parte de o estoque adquirido.


O ESO Spread and Taxation.


Agora chegamos ao ESO Spread. Uma vez que o estoque adquirido pode ser imediatamente vendido no mercado ao preço vigente, quanto maior o preço de mercado é do preço de exercício, maior o "spread" e, portanto, a remuneração (e não o "ganho") obtida pelo empregado. Como se verá mais adiante, isso desencadeia um evento fiscal em que o imposto de renda ordinário é aplicado ao spread.


Os seguintes pontos devem ser levados em consideração no que diz respeito à tributação da ESO (veja Obter o máximo de opções de ações do empregado):


A opção de concessão não é um evento tributável. O beneficiário ou o adjudicatário não é confrontado com uma obrigação fiscal imediata quando as opções são concedidas pela empresa. Observe que, geralmente (mas não sempre), o preço de exercício dos ESOs é fixado no preço de mercado das ações da empresa no dia da concessão da opção. A tributação começa no momento do exercício. O spread (entre o preço de exercício e o preço de mercado) também é conhecido como o elemento de pechincha na linguagem fiscal e é tributado nas taxas de imposto de renda ordinárias porque o IRS o considera como parte da remuneração do empregado. A venda do estoque adquirido desencadeia outro evento tributável. Se o empregado vender as ações adquiridas por menos de um ano após o exercício, a transação seria tratada como um ganho de capital de curto prazo e seria tributada às taxas de imposto de renda ordinárias. Se as ações adquiridas forem vendidas mais de um ano após o exercício, ela seria qualificada para a menor taxa de imposto sobre ganhos de capital.


Vamos demonstrar isso com um exemplo. Digamos que você tenha ESO com um preço de exercício de US $ 25 e, com o preço de mercado das ações em US $ 55, deseja exercer 25% das 1.000 ações que lhe são concedidas conforme seus ESOs.


Por conseguinte, você precisaria pagar US $ 6.250 (ignorando os impostos pelo momento) para as ações (US $ 25 x 250). Uma vez que o valor de mercado das ações é de US $ 13.750, se você vender rapidamente as ações adquiridas, você ganharia lucros antes de impostos de US $ 7.500. Este spread é tributado como renda ordinária em suas mãos no exercício de exercícios, mesmo que você não venda as ações. Este aspecto pode dar origem ao risco de uma grande responsabilidade tributária, se você continuar segurando o estoque e cair em valor, já que milhares de trabalhadores no setor de tecnologia descobriram depois do 2000-02 "acidente de tecnologia" (ver "As opções de ações dos trabalhadores tecnológicos se transformam em pesadelo de impostos").


Vamos recapitular um ponto importante - por que você é tributado no momento do exercício ESO? A capacidade de comprar ações com um desconto significativo para o preço atual do mercado (um preço de pechincha, em outras palavras) é vista pelo IRS como parte do pacote de compensação total fornecido pelo seu empregador e, portanto, é tributado em seu imposto de renda taxa. Assim, mesmo se você não vende as ações adquiridas de acordo com seu exercício ESP, você desencadeia um passivo fiscal no momento do exercício.


Tabela 1: Exemplo de propagação e tributação do ESO.


Valor intrínseco versus valor de tempo para ESOs.


O valor de uma opção consiste em valor intrínseco e valor de tempo. O valor do tempo depende da quantidade de tempo restante até a expiração (a data em que os ESOs expiram) e várias outras variáveis. Dado que a maioria dos ESOs tem uma data de validade indicada até 10 anos a partir da data da concessão da opção, seu valor de tempo pode ser bastante significativo. Embora o valor do tempo possa ser facilmente calculado para opções negociadas em câmbio, é mais difícil calcular o valor do tempo para opções não negociadas como ESOs, uma vez que um preço de mercado não está disponível para eles.


Para calcular o valor do tempo para seus ESO, você precisaria usar um modelo de preços teórico como o modelo de preços de opções Black-Scholes bem conhecido (veja ESOs: Usando o modelo Black-Scholes) para calcular o valor justo de seus ESOs. Você precisará conectar entradas como o preço de exercício, o tempo restante, o preço das ações, a taxa de juros livre de risco e a volatilidade no Modelo, para obter uma estimativa do valor justo do ESO. A partir daí, é um exercício simples para calcular o valor do tempo, como pode ser visto na Tabela 2. Lembre-se de que o valor intrínseco - que nunca pode ser negativo - é zero quando uma opção é "no dinheiro" (ATM) ou "fora de o dinheiro "(OTM); Para essas opções, seu valor inteiro, portanto, consiste apenas no valor do tempo.


O exercício de um ESO irá capturar o valor intrínseco, mas geralmente dá o valor do tempo (supondo que haja qualquer esquerda), resultando em um custo de oportunidade oculto potencialmente grande. Suponha que o valor justo calculado dos seus ESOs seja de US $ 40, conforme mostrado na Tabela 2. Subtrair o valor intrínseco de US $ 30 dá aos seus ESO um valor de tempo de US $ 10. Se você exercer seus ESOs nesta situação, você desistiria de um valor de US $ 10 por ação, ou um total de US $ 2.500 com base em 250 ações.


Tabela 2: Exemplo de valor intrínseco e valor de tempo (no Money ESO)


O valor de seus ESOs não é estático, mas flutuará ao longo do tempo com base em movimentos em insumos-chave, como o preço do estoque subjacente, o tempo de vencimento e acima de tudo, a volatilidade. Considere uma situação em que seus ESOs estão fora do dinheiro, ou seja, o preço de mercado do estoque está agora abaixo do preço de exercício do ESO (Tabela 3).


Tabela 3: Exemplo de valor intrínseco e valor de tempo (Out of the Money ESO)


Seria ilógico exercer seus ESOs neste cenário por dois motivos. Em primeiro lugar, é mais barato comprar ações no mercado aberto em US $ 20, em comparação com o preço de exercício de US $ 25. Em segundo lugar, ao exercer seus ESO, você estaria renunciando ao valor de $ 15 de tempo por ação. Se você acha que o estoque atingiu o fundo e deseja adquiri-lo, seria muito mais preferível simplesmente comprá-lo em US $ 25 e reter seus ESOs, dando-lhe maior potencial de reversão (com algum risco adicional, já que você também possui as ações também ).

Comments

Popular Posts