Estratégia de enfermagem eletrônica para o canadá


Estratégia de enfermagem eletrônica para o Canadá
A CNIA é para qualquer pessoa interessada em informática em enfermagem!
Interessado ou trabalhando em informática de enfermagem Trabalhando com sistemas de informação clínica, sistemas de carga de trabalho de enfermagem, etc. Responsável por gerenciar ou liderar projetos relacionados à informática de saúde / enfermagem Interessado em redes com outras pessoas em informática de enfermagem Ensino de informática em enfermagem Interessado em desenvolver padrões para informática em enfermagem Interessado em melhor compreensão da informática de enfermagem Representação em Projetos / Organizações Aliança Estratégica do COACH (disponível no MS Word) Grupo de Interesse Especial IMIA-NI (disponível no MS Word) Associação Canadense de Enfermeiros - CNA (Status do Grupo Associado)
Breve História da Informática de Enfermagem no Canadá.
O CNA escreveu esta declaração de política para destacar a importância de desenvolver os componentes de dados de enfermagem que serão incluídos no nosso emergente sistema nacional de informação sobre saúde. O CNA também liderou uma iniciativa, o Projeto Nacional de Informática de Enfermagem, para começar a desenvolver um consenso nacional sobre definição, competências e estratégias e prioridades educacionais.
O uso da tecnologia na enfermagem não é novo, de fato, os enfermeiros se tornaram proficientes na utilização e adaptação de tecnologia complexa na prática de cuidados de enfermagem há décadas, pelo menos desde a época de Florence Nightingale no Reino Unido e até mais cedo, quando Jeanne Mance (1606 -1673) fundou o primeiro hospital em Montreal, Canadá, em 1642. Várias formas de máquinas, como ventiladores e monitores fisiológicos, foram utilizadas pela primeira vez em ambientes de cuidados intensivos e críticos, e agora são usadas atualmente em formas adaptadas em áreas menos agudas, mesmo em casa Cuidado. A enfermagem evoluiu significativamente ao longo das últimas décadas, com muitas mudanças sendo impulsionadas pelos avanços nas tecnologias de informação e comunicação (TIC). As TIC permearam todos os aspectos da sociedade, incluindo cuidados de saúde e afeta todos os membros da equipe interdisciplinar de saúde. Uma vez que os enfermeiros são o maior grupo de prestadores de cuidados de saúde, as competências específicas da disciplina no uso das TIC e outras tecnologias são imperativas. Essa realização catalisou o desenvolvimento constante da informática de enfermagem. & ldquo; Enfermeiras no Canadá fizeram um enorme contributo para todos os aspectos da sociedade canadense. Os seus envolvimentos influenciaram a maior história social, econômica e política do Canadá, bem como a história e a política dos cuidados de saúde. A história da enfermagem fornece ao público perspectivas valiosas sobre tecnologias emergentes, reforma dos cuidados de saúde e questões de gênero na história do Canadá. (Canadian Nurses Association, 2004, p.2).
O Projeto Nacional de Informática de Enfermagem.
Em 1998, a Canadian Nurses Association liderou outra iniciativa, o National Nursing Informatics Project, para começar a desenvolver um consenso nacional sobre definição, competências e estratégias educacionais e prioridades no desenvolvimento de informática em enfermagem. "Em 1998, um comitê de direção nacional foi formado para abordar questões de Informática de Enfermagem e desenvolver estratégias para garantir que as enfermeiras registradas tenham as competências necessárias para realizar com sucesso as responsabilidades de sua prática - seja ela clínica, administrativa, educacional ou de pesquisa. representou a Associação Canadense de Escolas Universitárias de Enfermagem, a Associação Canadense de Enfermeiras, a Associação de Enfermeiros Registrados da Colúmbia Britânica, a Academia de Enfermeiras Executivas canadenses e o Grupo de Interesse Especial de Informática de Enfermagem do COACH. Cada organização participante nomeou uma enfermeira especialista em informática de enfermagem para um membro de cinco membros grupo de trabalho para desenvolver e iniciar um plano para:
desenvolver consenso sobre uma definição de informática de enfermagem para o Canadá; recomendar competências em informática de enfermagem para enfermeiros e especialistas de nível básico, gerentes, educadores e pesquisadores; identificar implicações curriculares e estratégias para educação básica e contínua em enfermagem; e determinar as prioridades para a implementação de estratégias nacionais de educação em informática em enfermagem.
Conjunto mínimo de dados de enfermagem.
Aumentar a consciência canadense de enfermagem.
A Canadian Nurses Association divulgou vários outros documentos de apoio em 2001. Um dos principais números foi publicado no Boletim de Enfermagem de Setembro, intitulado: O que é a Informática de Enfermagem e por que isso é tão importante? Esta publicação foi uma visão crítica das características essenciais do campo emergente da informática de enfermagem no Canadá. Também introduziu uma definição de informática de enfermagem, formulada pelo grupo de trabalho do Projeto Nacional de Enfermagem em Enfermagem. & ldquo; Enfermagem Informática (NI) é a aplicação de informática e ciência da informação para a enfermagem. NI promove a geração, gestão e processamento de dados relevantes para usar a informação e desenvolver conhecimento que suporte enfermagem em todos os domínios de prática & rdquo; (Canadian Nurses Association, 2001, p.1).
2. Estabelecimento de padrões nacionais para tecnologia da informação de saúde,
3. Coleta, processamento e manutenção de bancos de dados e registros relacionados à saúde.
O Projeto do Portal do Enfermeiro Canadense, NurseONE, Estratégia de Enfermagem Eletrônica.
defendendo o acesso das enfermeiras às TIC e os recursos necessários para integrar as TIC na prática de enfermagem; apoiando o desenvolvimento e implementação de competências de informática em enfermagem entre as competências necessárias para a entrada em prática e a continuação da competência; e defendendo o envolvimento de enfermeiros na tomada de decisões sobre tecnologia da informação e sistemas de informação. (Canadian Nursing Association, 2006, página 10). A estratégia de enfermagem eletrônica abordará esses objetivos através da adoção de uma abordagem de três pontos:

Programas BSN.
Descobrir mais.
CONTACTE Kwantlen para informações de admissão.
para a saúde dos canadenses no sistema de saúde em rápida evolução do Canadá.
Informações básicas sobre enfermagem essenciais são requeridas por enfermeiros, empregadores, pesquisadores,
educadores, formuladores de políticas e clientes para que possam ser tomadas decisões informadas.
sobre o papel da enfermagem na mudança do sistema de saúde "
Declaração de Política sobre Informações de Saúde: Componentes de Enfermagem, p. 1.
O CNA escreveu esta declaração de política para destacar a importância de desenvolver os componentes de dados de enfermagem que serão incluídos no nosso emergente sistema nacional de informações de saúde. O CNA também liderou uma iniciativa, o Projeto Nacional de Informática de Enfermagem, para começar a desenvolver um consenso nacional sobre definição, competências e estratégias e prioridades educacionais.
O uso da tecnologia na enfermagem não é novo, de fato, os enfermeiros se tornaram proficientes na utilização e adaptação de tecnologia complexa na prática de cuidados de enfermagem há décadas, pelo menos desde a época de Florence Nightingale no Reino Unido e até mais cedo, quando Jeanne Mance ( 1606-1673) fundou o primeiro hospital em Montreal, Canadá em 1642. Diferentes formas de máquinas, como ventiladores e monitores fisiológicos, foram utilizadas pela primeira vez em ambientes de cuidados intensivos e críticos, e agora são usadas atualmente em formas adaptadas em áreas menos agudas, mesmo em cuidados domiciliários. A enfermagem evoluiu significativamente ao longo das últimas décadas, com muitas mudanças sendo impulsionadas pelos avanços nas tecnologias de informação e comunicação (TIC). As TIC permearam todos os aspectos da sociedade, incluindo cuidados de saúde e afeta todos os membros da equipe interdisciplinar de saúde. Uma vez que os enfermeiros são o maior grupo de prestadores de cuidados de saúde, as competências específicas da disciplina no uso das TIC e outras tecnologias são imperativas. Essa realização catalisou o desenvolvimento constante da informática de enfermagem. "As enfermeiras no Canadá fizeram um enorme contributo para todos os aspectos da sociedade canadense. Os seus envolvimentos influenciaram a maior história social, econômica e política do Canadá, bem como a história e a política dos cuidados de saúde. A história das enfermarias fornece ao público perspectivas valiosas sobre tecnologias emergentes, reforma dos cuidados de saúde e questões de gênero na história canadense "(Canadian Nurses Association, 2004, p.2).
O uso de informática começou a evoluir à medida que os enfermeiros participaram das primeiras iniciativas em adoção do sistema de informação hospitalar em várias agências de saúde em todo o país. À medida que esses sistemas melhoraram, componentes de enfermagem especializados e até mesmo sistemas de informação de enfermagem independentes começaram a brotar. Os primeiros sistemas foram importados principalmente de outros países, especialmente os EUA. No final da década de 1980, a maioria dos hospitais possuía pelo menos um sistema de informação rudimentar que exigia que os enfermeiros inserissem dados comuns, tais como perfis de admissão e requisitos básicos de cuidados como dieta, medicamentos e tratamentos em um computador como parte de seus deveres rotineiros.
O Projeto Nacional de Informática de Enfermagem.
Em 1998, a Canadian Nurses Association liderou outra iniciativa, o National Nursing Informatics Project, para começar a desenvolver um consenso nacional sobre definição, competências e estratégias educacionais e prioridades no desenvolvimento de informática em enfermagem. "Em 1998, um comitê de direção nacional foi formado para abordar questões de Informática de Enfermagem e desenvolver estratégias para garantir que as enfermeiras registradas tenham as competências necessárias para realizar com sucesso as responsabilidades de sua prática - seja ela clínica, administrativa, educacional ou de pesquisa. representou a Associação Canadense de Escolas Universitárias de Enfermagem, a Associação Canadense de Enfermeiras, a Associação de Enfermeiros Registrados da Colúmbia Britânica, a Academia de Enfermeiras Executivas canadenses e o Grupo de Interesse Especial de Informática de Enfermagem do COACH. Cada organização participante nomeou uma enfermeira especialista em informática de enfermagem para um membro de cinco membros grupo de trabalho para desenvolver e iniciar um plano para:
desenvolver consenso sobre uma definição de informática de enfermagem para o Canadá; recomendar competências em informática de enfermagem para enfermeiros e especialistas de nível básico, gerentes, educadores e pesquisadores; identificar implicações curriculares e estratégias para educação básica e contínua em enfermagem; e determinar as prioridades para a implementação de estratégias nacionais de educação em informática em enfermagem.
A primeira fase do projeto foi o desenvolvimento de um documento de discussão em 1999 e a coleta de comentários sobre questões-chave relacionadas ao desenvolvimento de competências em informática de enfermagem de enfermeiras canadenses.
Conjunto mínimo de dados de enfermagem.
O Conjunto de Dados Mínimos de Enfermagem foi a primeira grande iniciativa informática da Associação Canadense das Enfermeiras, que começou em 1990. Isso foi em resposta à forte convicção de que os dados de enfermagem devem ser incluídos no sistema nacional centralizado de dados de saúde planejado pelo Instituto Canadense de Informações de Saúde ( CIHI) descrito no Capítulo 2. "Os enfermeiros registrados, como o maior grupo de serviços de saúde, desempenham um papel importante nos cuidados de saúde no Canadá. Incrivelmente, essa contribuição não é extraída dos registros do cliente e salva em um banco de dados permanente de informações de saúde. A maioria dos dados de cuidados de saúde coletados no Canadá incluem diagnósticos e intervenções médicas, mas não refletem a contribuição de outros profissionais de saúde. As decisões são tomadas na ausência de dados que reflitam o valor da enfermagem "(Canadian Nurses Association, 2000, p. 5). . A Associação das Enfermeiras do Canadá considerou imperativo que os dados de enfermagem, que refletisse claramente os cuidados de enfermagem, se tornaram parte do registro de saúde permanente projetado para a nação. "O impacto da enfermagem deve ser capturado nos bancos de dados nacionais de saúde através do uso de sistemas efetivos de classificação de enfermagem" (Canadian Nurses Association, 2003, p.1).
Aumentar a consciência canadense de enfermagem.
A Associação Canadense de Enfermeiros divulgou vários outros documentos de apoio em 2001. Um documento chave foi publicado no Boletim de Enfermagem de Setembro, intitulado: O que é Informática em Enfermagem e por que isso é tão importante? Esta publicação foi uma visão crítica das características essenciais do campo emergente da informática de enfermagem no Canadá. Também introduziu uma definição de informática de enfermagem, formulada pelo grupo de trabalho do Projeto Nacional de Enfermagem em Enfermagem. "A informática de enfermagem (NI) é a aplicação da ciência da computação e da informação à enfermagem. A NI promove a geração, gestão e processamento de dados relevantes, a fim de usar informações e desenvolver conhecimentos que apoiem a enfermagem em todos os domínios de prática "(Canadian Nurses Association, 2001, p.1).
Outro grupo influente, o Instituto Canadense de Informação em Saúde (CIHI) também desempenha um papel único e crucial no desenvolvimento deste novo sistema canadense de informação sobre saúde. O CIHI descreveu seu "papel como:
2. Estabelecimento de padrões nacionais para tecnologia da informação de saúde,
3. Coleta, processamento e manutenção de bancos de dados e registros relacionados à saúde.
O CIHI liga governos federais, provinciais e territoriais com grupos não governamentais relacionados à saúde. Rhial LeBlanc, presidente e diretor executivo da CIHI descreveu a organização como tendo um foco principal: "O trabalho das instituições de saúde e dos profissionais é o que o CIHI oferece, e melhorar verdadeiramente esse serviço é nosso objetivo constante" (1996, p.1 ). LeBlanc ficou claro que o CIHI existe para "servir todos os elementos do sistema de saúde do Canadá de forma igual e responsiva". Embora o CIHI tenha sido inicialmente formado por Ministros da Saúde federais, provinciais e territoriais, o Instituto recebeu latitude para crescer e traçar seu próprio curso. Os membros do CIHH optaram por manter o "alcance dos braços" dos vários níveis de governo e não se reportar diretamente aos funcionários do governo. A Canadian Nurse's Association (CNA) e as associações provinciais de enfermagem (por exemplo, R. N.A. B.C.) planejam ligar mais e mais com o CIHI no futuro.
O CIHI ajudou a introduzir o Plano Estratégico de Gestão da Informação em Saúde na Colúmbia Britânica, em 1996, que fornece diretrizes para avaliação holística e processamento de informações. O Plano baseia-se nos quatro domínios de pessoas, ambiente, sistema de saúde e processos. Em 1995, o ICIS iniciou um projeto para fornecer um conjunto coerente de diretrizes para a privacidade da informação de saúde canadense. Em 1999, foi produzida uma segunda edição dessas diretrizes, que incorporou questões relacionadas ao avanço da informação e tecnologia da saúde. Em 2002, uma versão atualizada Privacidade e Confidencialidade de Informações de Saúde no CIHI: Princípios e políticas para a proteção de informações de saúde, a terceira edição está disponível em formato PDF (437 k).
Em março de 2000, o CIHI publicou uma versão atualizada da Iniciativa do Roteiro, uma visão nacional e um plano de ação de quatro anos para modernizar o sistema de informações de saúde do Canadá. Dirigido pelo ICIS, esta Iniciativa é um esforço colaborativo com a estatística de Canadá, Saúde do Canadá e muitos outros grupos a nível nacional, regional e local.
O CIHI também fornece um site abrangente sobre estatísticas de faturamento relacionadas à saúde e saúde canadenses, a sociedade, o meio ambiente e as populações nacionais. Existem dezenas de outros relatórios no site do CIHI, relacionados à saúde da população, indicadores de saúde, mão-de-obra de saúde, questões em saúde e instituições de saúde.
Uma organização nacional diferente, a Organização Canadense para o Avanço da Computação em Saúde ou COACH, fundada em 1975, iniciou ativamente protocolos profissionais para o uso de sistemas informáticos em cuidados de saúde canadenses. Um documento importante, Diretrizes para promover a confidencialidade e a segurança da informação automatizada relacionada à saúde (1979), foi incorporado nas diretrizes nacionais de acreditação aprovadas pelo Conselho canadense de Associações de Instalações de Saúde em 1991. Essas diretrizes também foram apoiadas pelo CNA em 1993 .
Em 2001, o COACH, como Associação de Informática em Saúde do Canadá, lançou o Programa Patrono. Como uma organização baseada em membros, o COACH promove a compreensão e a utilização efetiva das tecnologias da informação e da informação no setor canadense de saúde por meio da educação, informações, redes e comunicação. Com o desenvolvimento do programa Patronos, os membros esperam construir vínculos mais fortes entre o COACH e as empresas privadas e públicas na prossecução desta missão. É uma oportunidade para as empresas se juntarem em parceria com o COACH. A visão do COACH é ser o catalisador no avanço da prática do gerenciamento de informações de saúde no Canadá.
TOC, COACH é uma organização líder com uma adesão crescente. Está na vanguarda do campo canadense de recursos e informações de saúde trabalhando em cooperação com instituições de saúde, profissões, associações, consultores, fornecedores de tecnologia da informação e aplicações, organizações governamentais e reguladoras na prossecução do seu mandato.
Os antecedentes dos membros do COACH variam de executivos de saúde, médicos, enfermeiros e profissionais de saúde aliados, pesquisadores e educadores para gerentes de sistemas de informação, especialistas técnicos, consultores e representantes de fornecedores de tecnologia da informação. As organizações representadas incluem a ampla gama de instituições de saúde, comunidade e saúde pública, práticas privadas, governo, empresas de consultoria, provedores comerciais de tecnologias de informação e telecomunicações, instituições educacionais e indústria.
Em fevereiro de 1999, o governo federal canadense publicou o documento oportuno intitulado "Fortalecimento do atendimento de saúde para os canadenses", descrevendo novas iniciativas e financiamentos para promover iniciativas em tecnologia e informática de cuidados de saúde.
Vários programas de enfermagem estão começando a oferecer cursos e conteúdos em informática de enfermagem. Alguns programas integram informática em cursos individuais, que é o modelo que adotamos no Programa de Enfermagem BSN em Kwantlen. Outros oferecem cursos autônomos individuais que fornecem habilidades de informática e algumas teorias. Uma lista generosa de oportunidades educacionais em informática está disponível no site da CNIA.
Sobtamente, mas de forma constante, outras faculdades e universidades estão expandindo seus currículos para incluir informática de enfermagem em nível de graduação e pós-graduação. À medida que mais enfermeiros se tornam alfabetizados em informática e tomam consciência do potencial da tecnologia para apoiar documentação, decisões e profissionalismo em enfermagem, a informática de enfermagem pode se tornar uma parte forte e integral da ciência de enfermagem canadense. Com este objetivo em mente, o Programa de Enfermagem BSN adotou a Informática de Enfermagem como um componente integral do currículo.
A Canadian Nursing Informatics Association.
Em 2001, um novo grupo, a Associação Canadense de Informática de Enfermagem (CNIA) recebeu o status emergente do grupo do CNA e do status de afiliado em 2003. A CNIA agora tem status de associado completo com a CNA. A CNIA tem um site e o conselho executivo encoraja novos membros, incluindo membros estudantis. Uma faculdade de enfermagem de Kwantlen foi membro de longo prazo do Conselho Executivo da CNIA. June Kaminski (Universidade Politécnica de Kwantlen, autora deste currículo informático) foi Diretor de Comunicações (e designer do site da CNIA) de 2003 a 2018 e Presidente da Associação em 2008 e 2009.
A missão da CNIA é ser a voz da informática de enfermagem no Canadá. Reconhecendo a importância do trabalho que a CNIA está realizando, a Canadian Nurses Association concedeu status de grupo associado à CNIA. A CNIA também é afiliada à COACH, Associação Nacional de Informática em Saúde do Canadá. Através desta aliança estratégica, a CNIA é a candidata de enfermagem canadense à Associação Internacional de Informática Médica - Grupo de Interesse Especial em Informática de Enfermagem (IMIA-SIGNI).
A CNIA realizou um estudo em 2002-2003 sobre as Necessidades Educacionais de Informática de Enfermeiras do Canadá, financiado pelo Escritório de Saúde e a Estrada da Informação, Saúde do Canadá ou OHIH chamado Educação de Enfermeiros de Amanhã: Onde é a Informática de Enfermagem?
A intenção do estudo foi descrever o estado atual de:
oportunidades de educação informática atualmente disponíveis para estudantes de enfermagem em todo o país,
o nível de preparação da faculdade de enfermagem para entregar essas ofertas,
infra-estrutura de tecnologia da informação e comunicação e suporte para professores na entrega dessas ofertas, e.
oportunidades para melhorar currículos de enfermagem, preparação para professores e infra-estrutura e suporte de TIC nas escolas de enfermagem em todo o Canadá.
O estudo foi realizado em todo o Canadá e incluiu uma amostra representativa de escolas de enfermagem de todo o país. O relatório final deste estudo pode ser visto no site da CNIA.
O Canadian Journal of Nursing Informatics.
Uma faculdade de enfermagem de Kwantlen, June Kaminski (autor deste currículo informático) lançou o Canadian Journal of Nursing Informatics em 2006, que convida jornais, multimídia e outras mídias eletrônicas focadas na diversa arena da informática de enfermagem.
A Missão da Revista Canadense de Informática de Enfermagem é fornecer um local revisado pelos pares para enfermeiros e pesquisadores canadenses que trabalham com Informática de Enfermagem para divulgar suas pesquisas, ensaios, avaliações, apresentações, multimídia e outros materiais publicáveis ​​digitais em escala global. Nós decidimos oferecer gratuitamente este diário para que a pesquisa e a teoria da informática sejam abertamente disponíveis para todas as enfermeiras canadenses.
O Projeto do Portal do Enfermeiro Canadense, NurseONE, Estratégia de Enfermagem Eletrônica.
Nas últimas duas décadas, os líderes canadenses em informática de enfermagem discutiram e conceitualizaram uma estratégia de informática de enfermagem nacional que beneficiaria todos os enfermeiros e estudantes de enfermagem. Em 2006, a Canadian Nurses Association lançou o Canadian Nurses Portal Project, encurtado para NurseONE para abordar esta visão, sob a forma de uma estratégia de enfermagem eletrônica. "O propósito da estratégia de enfermagem eletrônica é orientar o desenvolvimento das iniciativas de TIC na enfermagem para melhorar a prática de enfermagem e os resultados dos clientes" (Canadian Nurses Association, 2006, p.7).
Os objetivos nitiais desta estratégia de enfermagem eletrônica incluem:
defendendo o acesso das enfermeiras às TIC e os recursos necessários para integrar as TIC na prática de enfermagem; apoiando o desenvolvimento e implementação de competências de informática em enfermagem entre as competências necessárias para a entrada em prática e a continuação da competência; e defendendo o envolvimento de enfermeiros na tomada de decisões sobre tecnologia da informação e sistemas de informação. (Canadian Nursing Association, 2006, página 10).
A estratégia de enfermagem eletrônica abordará esses objetivos adotando uma abordagem de três pontos:
Acesso - melhor conectividade no ambiente de trabalho, mais acesso a uma variedade de tecnologias informáticas, p. Ex. PDAs, hardware, software, estação de computadores. Competência - desenvolvimento contínuo de habilidades em TIC, integração no currículo de enfermagem Participação - "como trabalhadores do conhecimento nesta era tecnológica, é essencial que as enfermeiras desempenham um papel crescente no desenvolvimento de soluções TIC" (Canadian Nursing Association, 2006, p.15).
A Associação Canadense de Escolas de Projetos de Informática de Enfermagem.
Em 2018, a CASN lançou dois documentos críticos que orientam a integração da informática de enfermagem na entrada para a prática de programas de graduação. O primeiro documento, intitulado Competências de Informática em Enfermagem para Enfermeiras Registradas de Entrada para a prática, fornece competências e diretrizes para ajudar educadores de enfermagem a moldar o currículo para abordar conhecimentos e habilidades relacionadas à informática. Ele também oferece um barómetro para alunos e graduados sobre o nível de habilidades que eles devem possuir para servir adequadamente o público canadense. O segundo documento, intitulado Inventário de Informática de Enfermagem CASN: um Relatório de Recursos de Ensino e Aprendizagem Existentes, oferece uma vasta gama de recursos de informática de enfermagem canadenses e internacionais. Este site está listado como um recurso neste documento.
A lso em 2018, o Prêmio E-Health da Faculdade de Enfermagem foi criado para apoiar um membro do corpo docente de uma escola canadense de enfermagem que demonstrou liderança excepcional e compromisso com a saúde eletrônica na educação em enfermagem. Este prêmio é um componente da Associação Canadense de Enfermagem (CASN) e da Iniciativa de Clínicos em Treinamento Infoway (Infoway) do Canadá, visando melhorar a preparação dos graduados para trabalhar em um ambiente habilitado para tecnologia. Em novembro de 2018, a CASN e a Inforoute anunciaram que o destinatário de E-Health 2018 foi o corpo docente da KPU, June Kaminski!
J une é um mentor, evidenciado pelo apoio de colegas da faculdade de Kwantlen à medida que a informática foi integrada no currículo de enfermagem. June ajudou a desenvolver cursos on-line e currículo de saúde eletrônica para várias organizações, como a Canadian Healthcare Association. June criou uma sala de aula on-line (em enfermagem-informática), que oferece ferramentas que indivíduos em todas as áreas de enfermagem em todo o mundo podem usar para aumentar sua capacidade na área de saúde eletrônica.
J une publicou sobre sua pesquisa em informática e educação em enfermagem em várias publicações nacionais / internacionais; Sua dedicação à disseminação de conhecimento sobre informática é tão grande que ela criou o Canadian Journal of Nursing Informatics em 2006. Por meio de seu papel como líder, professor, mentor e advogado, junho teve um impacto imenso sobre a saúde eletrônica em enfermagem Educação."
Informática de Enfermagem na Universidade Politécnica de Kwantlen.
K wantlen Polytechnic University oferece The BSN e BSN Post Baccalaureate Nursing Programs que integram a teoria e a prática de Informática de Enfermagem em todo o programa em BC, Canadá. A faculdade dos programas de enfermagem da BSN apoia plenamente que a informática de enfermagem é fundamental para a enfermagem nos vários domínios de atuação. Desde 1996, a faculdade da Universidade Politécnica de Kwantlen integrou a Informática de Enfermagem em todos os semestres do programa.
L atividades que incluem:
2. um Interativo, ("fazer" ou ontológico), bem como.
3. um componente Reflectivo, ("ser" ou fenomenológico).
A hipótese é que, à medida que os alunos usam computadores para gerenciar informações no papel de seus alunos, eles usarão mais prontamente suas habilidades de pensamento crítico para aprender aplicações relacionadas em seu trabalho como enfermeiras. O currículo dos Programas de Enfermagem BSN e BSN-PB destina-se a preparar os enfermeiros carinhosos como "trabalhadores do conhecimento" para a economia em mudança deste novo milênio.
A faculdade da Kwantlen está comprometida com a filosofia de que a Informática de enfermagem deve ser integrada ao longo do programa. Para cumprir esta diretriz, as atividades de aprendizado relacionadas à Informática de Enfermagem foram criadas por June Kaminski para cada curso de Enfermagem nos programas, exceto as Experiências de Práticas Consolidadas no programa BSN e os cursos Capstone no programa BSN-PB. Os professores dedicam-se a promover a alfabetização em informática em todos os estudantes de enfermagem e a ajudar os alunos a perceberem a necessidade de elaborar um plano pessoal de longo prazo para se manterem informados sobre o campo em rápida evolução da informática de enfermagem.
K wantlen Polytechnic University trabalhou diligentemente para oferecer acesso à Internet a cada aluno e acesso no campus a uma generosa variedade de computadores atualizados e tecnologia relacionada. Os computadores estão disponíveis para o uso do aluno em uma variedade de laboratórios e áreas de informática no campus de Langley, onde o programa de enfermagem é oferecido.
As atividades de aprendizado de informática de enfermagem neste programa incentivam o aluno a desenvolver sua alfabetização em uma série de aplicações informáticas. O processamento de texto, o design gráfico, o uso de bases de dados, a publicação de desktops, as planilhas, o uso da Internet, o design de páginas web, o design multimídia eo uso de Sistemas de Informações sobre Enfermagem (NIS) são alguns exemplos.
N ote: as atividades de aprendizado do BSN são históricas. Junho agora está desenvolvendo as atividades de aprendizado do BSN-PB, uma vez que ela é a atual Coordenadora do Programa e Currículo para este novo programa de enfermagem pós-graduação.
Os conceitos como cuidados, capacitação, auto-reflexão e expressão, alfabetização em informática, confidencialidade, decisões bioéticas, redes, educação do paciente, desenvolvimento comunitário e ciberfobia representam alguns dos problemas e ações exploradas.
Com o advento desta versão on-line das atividades de aprendizado de informática em enfermagem do programa BSN e BSN-PB da Universidade Politécnica de Kwantlen, em 1999, novos modos de interação e uso do computador foram possíveis. Como o corpo docente e os alunos se tornam mais confortáveis ​​e adeptos no uso de aplicativos de computador, o uso criativo de computadores pode se tornar mais prevalente no programa. Com o tempo, a comunicação interativa usando computadores ocorrerá tão facilmente quanto na comunicação de classe.
Um projeto de site bem, mais extenso; uso da realidade virtual; estabelecer ligações com agências locais de cuidados de saúde e com escolas em outras áreas nacionais ou globais podem eventualmente ser incorporadas. As possibilidades são infinitas - apenas a disponibilidade de fundos, nível de alfabetização informática, compromisso e acesso ao conhecimento sobre novos desenvolvimentos no campo inibem o processo.
A s Nursing Informatics desenvolve-se no Canadá como um componente reconhecido da enfermagem, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Politécnica de Kwantlen planeja oferecer educação relacionada de forma cada vez mais sofisticada e criativa. Nosso objetivo é ajudar os estudantes de enfermagem a se conscientizar e se encantar usando as diversas aplicações de computador disponíveis no trabalho com clientes tanto na comunidade como em contextos hospitalares. A faculdade pretende familiarizar estudantes de enfermagem com computadores como "ferramentas habilitadoras" para a prática, educação, administração e pesquisa de enfermagem. Esperamos que nossos alunos encontrem valor nessas atividades de aprendizado e aproveitem sua iniciação na ciência e na prática da Informática de Enfermagem.
Design e Conteúdo por © June Kaminski, RN MSN PhD (c) - 1999 - 2018.
Todos os direitos reservados. Nenhuma reprodução sem autorização por escrito.

Estratégia de enfermagem de Canadá para o Canadá.
Melhor corretor de opções para iniciantes / corretor binário sem depósito mínimo.
Cna e estratégia de enfermagem para o Canadá, você pode realmente fazer opções de troca de dinheiro.
CNA) Sete bancos em Taiwan obtiveram a luz verde da Supervisão Financeira. Taipei, 4 de março (CNA) Sete bancos em Taiwan obtiveram a luz verde do. Canadá, Hong Kong, Austrália, China, França, Rússia, Suíça, Nova Zelândia, Espanha,. A nova estratégia da China é descarrilar. ·
ピ ン バ ッ ク: Weekend CNA. * ピ ン バ ッ ク: máquina de lavar quebrada. * ピ ン バ ッ ク: Assistente de enfermagem de cuidados agudos. ピ ン バ ッ ク: Future Electronics Canada. * ピ ン バ ッ ク: serviços de Limousines de Los Angeles. * ピ ン バ ッ ク: ótima postagem. · Classe inaugural das cadeiras de pesquisa do Canadá, Nível I (2000, atualmente renovado até 2022) e. Durante o curso de Mestrado em Pesquisa Clínica (NIHR), solicitei com sucesso uma Enfermagem. estratégias, ferramentas e padrões para planejamento humanitário e monitoramento de desempenho. Dentro . Agora trabalho como Assistente. ·
Campos como enfermagem são aceitos para conhecimentos abstinentes a aptidão adstringente. Adrafinil está legalmente disperso no Canadá, Reino Unido e EUA. Mesmo que seja menos potente, o seu. No entanto, existem muitas maneiras e estratégias para diminuir o peso corporal extra. . 2. CNA salário - $ 25.420. 3.. · Canadá e o documento de referência mundial. Canada-United States Law Journal. Canadian Chemical . Cihan News Agency (CNA). CineAction. Circuits Assembly. Citizen Airman. City Limits . Africa - Regional AIDS Strategy For the Sahel. African American Review. African Banker. . Colorado Nurse. ColoradoBiz. . ·Some may require CNA only, CNA & EMT, or only advanced care such as a paramedic licensure . What I've been hearing in the Nursing World is that if you become generic celebrex a . Thinking it would help in Canada and the US (victim of my own wishful thinking) and it . would that be an appropriate . ·
Meaning of three black crows.
The oncology CNA supports the oncology nurses by tending to the basic needs and coverings . There are various strategies to help to keep your policy low, that may save a large . One example of where it does not is the Inuit culture in Canada. Ownta is based in Hong . On-line CNA training programs . ·. registered nurse, cna, Japanese, technical support, administration, property manager, . Canadá. *Biology careers in CA*Chemical Engineering careers in CA*Chemistry careers in CA . Creates feature test strategies and environment needs. Provides the link between the . nursing, restaurant, . ·I even spoke with a nurse who worked with 4 contract nurses. . AMSSM instead about canada the ite exam every k difference one knows which seemed very . Brunt of, ablative and winning strategies to foster collaboration was one way for theory . But I generic viagra do not want to work in a CNA . ·

e Nursing Ppt.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
Menu de Rodapé.
Legal.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:
Mestre seu Semestre com Scribd & amp; O jornal New York Times.
Mestre seu semestre com uma oferta especial da Scribd & amp; O jornal New York Times.
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.

Telehealth Nursing in Canada: Opportunities for Nurses to Shape the Future.
Antonia Arnaert Email author Fiona Macfarlane.
The publicly funded health-care system in Canada, known as “Medicare,” has long been a source of national pride. The system, funded primarily by tax dollars, provides universal coverage and is based on the five principles of universality, portability, comprehensiveness, accessibility, and public administration. 36 Governed by the Canada Health Act, which includes the definition of the regulatory and funding schemes, the national health insurance program is composed of ten provincial and three territorial health insurance plans. Each province and territory is responsible for the management, organization, and delivery of health and health-care services to its residents 32 (see Fig. 4.1)
Abbreviations.
Chronic Disease Management.
Canadian Nursing Association.
Electronic Health Records.
Information and Communication Technologies.
Interactive Voice Response.
National Initiative for Telehealth Guidelines.
Agradecimentos.
We would like to thank the telehealth nurses, coordinators, and experts in the field of telehealth in Canada for their insight and contribution. We also thank our contacts from the different nursing regulatory bodies in Canada for their views and thoughts about THN practice.
Referências.
Informações sobre direitos autorais.
Autores e afiliações.
Antonia Arnaert 1 Email author Fiona Macfarlane 1. School of Nursing McGill University Montreal Canada.
Sobre este capítulo.
Recomendações personalizadas.
Cite o capítulo.
.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.
.BIB BibTeX JabRef Mendeley.
Download instantâneo legível em todos os dispositivos Possuí-lo para sempre Imposto de venda local incluído, se aplicável.
Cite o capítulo.
.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.
.BIB BibTeX JabRef Mendeley.
Mais de 10 milhões de documentos científicos ao seu alcance.
Switch Edition.
&cópia de; 2017 Springer International Publishing AG. Parte de Springer Nature.

Comments

Popular Posts